Como a mudança dos Nodos Norte e Sul afeta você

Como a mudança dos Nodos Norte e Sul afeta você
Como a mudança dos Nodos Norte e Sul afeta você. Foto: Pexels

A astrologia de 2025 está repleta de recalibrações de energia muito notáveis, e janeiro acaba de chegar com um dos marcadores cósmicos mais definidores do ano. Em 11 de janeiro, os Nodos Norte e Sul do Destino mudaram sua rotação no zodíaco, entrando nos signos de Peixes e Virgem, respectivamente.

Já faz um ano e meio desde a última vez que os Nodos mudaram de signo, então a mudança de energia coletiva será palpável para todos — e terá um grande impacto nos eclipses de 2025 também.

Como cada signo do zodíaco atrai sua alma gêmea
3 signos do zodíaco que não devem focar no amor em 2025
3 signos do zodíaco que descobrirão novas fontes de renda em 2025

Na astrologia, os Nodos Norte e Sul são considerados altamente espirituais, pois os dois pontos celestiais simbolizam o propósito de vida das pessoas, o destino e as lições significativas aprendidas ao longo desta vida e possíveis vidas passadas. Eles se movem em uníssono pelo zodíaco em movimento retrógrado, e estão sempre posicionados exatamente em frente um do outro no zodíaco, em signos opostos.

Eles também são conhecidos como Nodos Lunares ou Nodos do Destino, pois astronomicamente falando, eles se referem aos pontos onde a órbita da lua se sobrepõe à eclíptica do sol (também conhecido como o caminho que o sol parece tomar pelo céu enquanto a Terra gira). Essa relação intrínseca com o sol e a lua é o motivo pelo qual os Nodos também correspondem à localização dos eclipses no zodíaco.

Os Nodos Norte e Sul estão tocando em 2025 iluminando um eixo totalmente novo do zodíaco, trazendo mudanças fatídicas, oportunidades de crescimento e energia de limpeza para uma parte totalmente nova do mapa astrológico de todos. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a mudança nodal de janeiro.

O que esperar das mudanças nos nodos Norte e Sul

Desde julho de 2022, os Nodos Norte e Sul estão nos signos cardeais de Áries e Libra, razão pela qual a maioria dos eclipses que ocorreram durante o último ano e meio iluminaram este eixo do zodíaco. Mas a partir de 11 de janeiro, os Nodos se moveram oficialmente para os signos mutáveis ​​do zodíaco de Peixes e Virgem, e permanecerão aqui até 26 de julho de 2026.

Essa mudança não afeta apenas a localização zodiacal dos eclipses nos próximos dois anos, mas também sinaliza uma nova jornada de crescimento espiritual na consciência coletiva — uma que estimula as pessoas a aprofundar sua confiança no universo e abandonar o perfeccionismo que as impede de abraçar a criatividade.

Os Nodos Norte e Sul estão sempre conectados, mas esses pontos cósmicos correspondentes têm qualidades e influências únicas. O Nodo Norte é o ponto que simboliza o maior propósito de vida espiritual de todos. Trata-se de ultrapassar sua zona de conforto, atrair novas experiências e abraçar totalmente seu destino universal.

Quando o Nodo Norte é ativado em seu mapa, ele pode trazer eventos fatídicos que o desafiam a subir de nível e atingir o pico do modo de crescimento. Em um nível coletivo, ter o Nodo Norte em Peixes pede a todos os signos do zodíaco que se entreguem aos seus sentimentos, criatividade e empatia, e sejam mais abertos a uma maneira livre e emocional de abordar a vida.

O que esperar das mudanças nos Nodos Norte e Sul

Por outro lado, você pode pensar no Nodo Sul como a zona de conforto energético da qual o Nodo Norte está te empurrando para sair. Este ponto simboliza coisas que você já dominou ou lições que você já aprendeu — ou potencialmente até mesmo áreas de estagnação que podem estar te impedindo de correr riscos e descobrir seu propósito maior.

Coletivamente, o Nodo Sul tem uma maneira de jogar fora coisas que não estão mais servindo às pessoas, abrindo espaço para um alinhamento espiritual maior. Em Virgem, o Nodo Sul estará encorajando todos os signos do zodíaco a liberar a ilusão de controle, parar de ficar obcecado por pequenos detalhes e deixar de lado qualquer forma de pensar excessivamente crítica ou perfeccionista.

A última vez que os Nodos estiveram nesses dois signos foi de junho de 2006 a dezembro de 2007, então considere o que estava acontecendo em sua vida durante esse período para ter uma pista sobre o que pode acontecer com você nos próximos anos.

Como isso afeta os eclipses?

Os eclipses ocorrem quando o sol e a lua se alinham na eclíptica durante uma fase de lua nova ou cheia. Em outras palavras, se uma lua nova ou cheia ocorrer perto do Nodo Norte ou Sul, ela formará um eclipse em vez de uma lunação regular. Como os eclipses seguem esses dois pontos tingidos de destino no céu, essa mudança nodal inaugura uma nova série de eclipses .

O primeiro eclipse a ocorrer neste novo ciclo já ocorreu em setembro de 2024, mas os próximos eclipses em março e setembro de 2025 devem ser ainda mais poderosos, já que estarão mais próximos dos Nodos em Peixes e Virgem. Os eclipses continuarão o processo de libertar as pessoas do perfeccionismo e abrir o coração do coletivo para sentimentos e intuições mais profundos.

O que esperar dos Nodos em Peixes e Virgem

O último ciclo nodal ocorreu em Áries e Libra, então os temas dos eclipses ao longo de 2023 e 2024 se concentraram em construir um senso mais forte de independência em sua vida, eliminando dinâmicas de relacionamento desequilibradas e cultivando sua capacidade de se defender. Agora que os Nodos mudaram oficialmente para Peixes e Virgem, você verá que os temas dos eclipses também estão mudando.

O que esperar das mudanças nos Nodos Norte e Sul

Enquanto Virgem e Peixes são signos opostos, seu eixo compartilhado do zodíaco se relaciona a questões de cura. Virgem é o signo associado à saúde e bem-estar, e sua natureza meticulosa e detalhista o encoraja a abraçar a ordem e a organização para manter um estilo de vida equilibrado, saudável e holisticamente funcional.

Alternativamente, Peixes é o signo associado à transcendência espiritual e à expressão emocional aberta, então a marca de cura deste signo de água é muito mais numinosa e orientada a sentimentos. A energia do zodíaco de Peixes flui livremente, é sonhadora e está em profunda conexão com todas as coisas místicas.

Com os Nodos tendo mudado para este eixo zodiacal focado na cura, espere ser desafiado coletivamente a dar maior ênfase aos aspectos menos tangíveis da vida — pense em emoções, sentidos psíquicos e conexão espiritual. Em vez de confiar apenas nas observações sensoriais do mundo físico ao seu redor, bem ao estilo de Virgem, é hora de começar a desenvolver sua habilidade de acessar o reino etéreo, aprimorando suas habilidades intuitivas e aprendendo a confiar em seus sentimentos.

Deixar de lado os maus hábitos, o pensamento excessivo e a necessidade de “produtividade” constante em favor da rendição de coração mole e da exploração criativa é um elemento importante deste próximo ciclo Nodal. Embora esse tipo de vulnerabilidade não seja fácil, será profundamente recompensador espiritualmente.

Fonte: Bustle

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.

 

Back to top